quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Baked Powder Bronzer


A Body shop tem produtos muito interessantes. Logo que vi esta embalagem fiquei intrigada: parecia um bronzeador, um blush mas não era bem nem um nem o outro. Na embalagem referia que era um bronzeador mas quando experimentei na pele não a tornou mais escura. O preço original é 18 euros (um pouco carote) mas acabei por pagar 12 euros porque tinha um vale de desconto. 
Quando levei para casa e pude experimentar na cara cheguei à conclusão de que este produto serve para dar brilho ( o chamado highlighter em inglês) a zonas-chave. Este produto faz com que a nossa pele fique com um brilho suave e saudável. O brilho é iridescente não sendo perceptível na luz solar. A cor que escolhi foi a warm glow (02) porque o golden bronze (01) era muito escuro para o meu tom de pele.


 Os highlighters podem ser de dois tipos: em creme ou em pó. Eu prefiro em pó pois controlo melhor a quantidade e o efeito e mais facilmente consigo retirar excessos sem ter que remover o resto da maquilhagem.      Para quem ainda não usou este tipo de produto aqui está uma imagem que explica onde deve ser colocado.

A função do highlighter é "agarrar a luz", isto é, quando a luz bate na parte que tem o produto ilumina essa zona mas quando a pele não está exposta à luz não se nota o produto. Assim, qualquer produto que brilhe o dia todo e em qualquer circunstância não pode ser chamado highlighter.
O highlighter serve para evidenciar as melhores zonas da nossa cara. Embora a imagem diga que se aplica no queixo e no nariz eu opto por usar apenas nas têmporas e na zona alta das bochechas. Na maior parte das vezes o menos é suficiente e o mais é demais.
Aqui vai um fotografia do efeito do produto contra a luz :


http://www.thebodyshop-usa.com/makeup/illuminator-primer/radiant-highlighter.aspx ---> opção de iluminador em creme da body shop que custa 12 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário