domingo, 28 de agosto de 2011

Como escolher pincéis de maquilhagem




São tantos os pincéis que se encontram à venda que não podemos deixar de nos perguntar quais são os realmente necessários e quais os de melhor qualidade.

Começando com os pincéis que são indubitavelmente necessários:

Olhos:

Angled Brush - é um pincel cortado a um ângulo. É utilizado para eyeliner ou para smoky eye pois consegue uma linha fina ao longo das pestanas de forma rápida e eficaz e torna-se fácil esbater a sombra.



Eyeshadow brush- é um pincel necessário para aplicar sombra na pálpebra. Há ainda destes pincéis com esponja mas são terríveis: engolem metade da sombra, são ásperos, difíceis de lavar e estragam facilmente. O melhor são pincéis de pêlo (seja sintético ou não) que espalham muito bem a sombra e são práticos.

                                                                       



eyeliner brush- para quem adora o look cateye este pincel é um must. Usa-se com eyeliner em gel e é tão pontiagudo que a precisão é total. Existe em pincel normal ou com um ângulo. A preferência depende do grau de habituação: o pincel normal usa-se do olho para cima apoiando a mão no osso da sobrancelha enquanto que o pincel angulado usa-se do olho para baixo apoiando a mão na bochecha.
             pincel normal                                                                                                            pincel angulado

              
Concealer brush- Para aplicar o corrector de olheiras seja por baixo dos olhos seja noutras partes escuras do rosto, o melhor é usar um pincel de pêlo sintético. Ao aplicar com os dedos o produto não fica tão homogéneo na pele e acaba por ficar maioritariamente no dedo.


                                                                  


Blending brush- Como o nome indica este pincel serve para misturar as sombras usadas apagando as linhas que os outros pincéis deixaram e criando um look limpo e profissional. Ideal para o smoky eye e, para mim, o pincel mais imprescindível de todos.











Rosto:

Blush Brush- é o pincel indicado para dar cor às maçãs do rosto. Ao contrário do que se pensa o pincel deve ser pequeno para não existirem linhas evidentes nas maçãs do rosto e dar um ar o mais natural possível.




Powder Brush- Para aplicar o pó compacto e o bronzeador é necessário um pincel grande o suficiente para abranger grande parte do rosto ao mesmo tempo. 





kabuki brush- Por último temos o pincel mais recente. O kabuki é agora uma sensação e não há nenhuma fanática por maquilhagem que não o tenha.Este pincel pode ser utilizado para variadas técnicas. O kabuki achatado serve para espalhar a base e o bronzeador líquido enquanto que o kabuki redondo serve para espalhar pó compacto ou corrigir falhas na maquilhagem do rosto. Esta última função é a minha favorita. Se exagerar no blush ou no bronzeador porque a luz era amarela ou, simplesmente porque estava cheia de sono, posso facilmente, com o kabuki, uniformizar a pele retirando os excessos. Não se nota que a maquilhagem alguma vez esteve exagerada nalgum sítio da cara. 




kabuki redondo



kabuki achatado










        

     




Não incluí o pincel para a base porque a base pode ser facilmente espalhada com os dedos e também não incluí o pincel para lábios pois nem todas gostam de usar batom escuro e o pincel só tem verdadeiramente utilidade nesse caso.

Dicas específicas para comprar um pincel:
  • o pincel deve ser denso e compacto (não comprar pincéis com pêlo muito longo pois retira a precisão) 

  • os pêlos do pincel devem ser macios.

  • antes de comprar puxar os pêlos do pincel com firmeza. Se os pêlos cederem o pincel não durará muito tempo.

  • A ponta do pincel deve ser redonda e cónica pois aplica melhor a maquilhagem. Existem excepções como o angled brush.

Brevemente irei postar as marcas dos melhores e piores pincéis que já comprei.
                                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário