quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O meu ritual de limpeza facial (Verão e Outono)



A pele da cara é constantemente agredida diariamente por isso é muito importante lavá-la várias vezes por dia.
Antes de começar tenho que alertar que os cuidados com a pele são diferentes consoante o tipo de pele que está em causa. Eu tenho pele mista, ou seja, oleosa na zona T e no resto da cara é pele normal. Para evitar ficar com com a pele demasiado seca na zona T e ainda pior no resto da pele uso produtos que considero pouco agressivos.

Para começar passo a cara por água morna e , com as mãos ainda molhadas deito uma bombada de Garnier Pure Active  (custa cerca de 6 euros) e deito directamente na pele esfregando suavemente. 

Esta quantidade é suficiente 
Este gel da Garnier cria muita espuma mesmo e acho o cheiro bem agradável. Sinto logo uma frescura no ar. A pele fica muito suave e sinto um calor pela pele quando a seco com uma toalha limpa. De seguida tiro uma pequena dose de Velona 99% Aloe Vera para as mãos. Este produto dá-me imenso jeito já que serve para quase tudo (desde alergias na pele a cortes superficiais ou alívio geral da pele). Encontrei o Velona à venda na Clínica do Pêlo por 20 euros o boião de 500 ml. Vale mesmo a pena porque dura muito tempo!
quantidade suficiente
Efeito imediato na pele


A pele fica com um aspecto brilhante porque o produto demora uns 5 minutos a secar na pele.  Quando seca sinto logo a pele hidratada e uniforme. Não aconselho a usar como hidratante ou a usar antes da base pois pode escamar. Antes da base eu uso este creme da Sephora.

Eu lavo a pele 3 vezes por dia e hidrato duas vezes (ao acordar e ao deitar) e sinto que a minha pele não precisa de mais porque está equilibrada. Por vezes, é também necessário ter em atenção o que comemos para garantir que a pele não vai sofrer com as nossas escolhas. Para quem quiser saber mais sobre alimentos para a pele pode seguir este link.

Para quem usa maquilhagem diariamente o produto da Garnier é bom para remover o rímel. Se a maquilhagem for mais pesada e quiserem ao mesmo tempo retirar a maquilhagem e hidratar a pele aconselho este produto:
Liz Earle- Cleanse & Polish

Alguma questão não hesitem.


Sem comentários:

Enviar um comentário