terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como conseguir: Lábios vermelhos


Achei que não poderia deixar deixar passar o Natal sem vos convidar a experimentar o meu look preferido para esta época: lábios vermelhos. Mesmo para quem não se sente à vontade para usar uma cor tão forte durante o resto do ano deve aproveitar o Natal para fazê-lo! Não só tudo à nossa volta lembra o vermelho com o é muito fácil de fazer e ,na verdade, um clássico! 
Contudo há um pequeno problema a combater: como conseguir que o batom permaneça nos lábios mesmo perante refeições longas?
É isso mesmo que pretendo responder neste post. Prontas?

Vão precisar de:
  • 1 lápis de lábios vermelho (de preferência à prova de água) 
  • 1 batom vermelho ( confirma no fim do texto qual a cor apropriada para o teu tipo de pele)
  • 1 lenço de papel
  • 1 pincel para lábios
1. Com o lápis começa a contornar os lábios. No lábio de cima a partir do cupid's bow e no lábio de baixa a partir das extremidades do lábio. 
  2. Devem contornar a boca toda a partir dessa referência pois torna-se mais fácil. Se quiserem aumentar os lábios é só contornarem os lábios por fora em ver de por dentro. No entanto, essa maneira é mais complicada para quem não tem muita prática e correm o risco de parecer um palhaço se ficar mal feito :/ Eu prefiro contornar por dentro.



    3. Preencham o lábio todo por dentro com o mesmo lápis e preencham-no. Não se esqueçam nunca da dobra da boca! 














    4. Agora podem escolher se vão aplicar o batom com o pincel ou directamente da embalagem (ou mesmo com o dedo para deixar apenas uma nódoa nos lábios). Quando aplicamos com o pincel o  batom instala-se em todas as rugas do lábio e ,consequentemente, faz com que o batom dure ainda mais tempo. O pincel que eu tenho é The Body Shop e custou 10 euros.

    5. Após a primeira camada usam o lenço de papel e pressionam com alguma força contra os lábios para retirar o excesso. 


    6. Por último, voltam a passar mais uma camada de batom para que seja necessário muito esforço para o batom se mover :)
    7. Opcional : Deitar gloss em cima do batom. Quem achar que o batom está um pouco "apagado" pode sempre deitar uma camada muito fina (sempre com o pincel) de gloss transparente para dar aquele ar guloso. Eu não o fiz neste post porque o batom que usei já é brilhante o suficiente e não iria criar impacto. Se o fizesse colocaria o gloss só no interior no lábio para criar a ilusão de lábios mais grossos.







    Batom usado: Revlon Renewist
    na cor Red Reinvented


    Pincel The Body Shop para lábios

    Lévres Contour
    da Bourjois






     Consoante os tipos de pele o tom de vermelho difere. Se têm uma pele com um subtom já muito rosa  devem evitar os batons com um vermelho muito forte com subtom vermelho porque evidencia mais o vermelho da vossa pele e no geral parecem mais cor-de-rosa. Se a vossa pele é muito escura podem usar os vermelhos mais vibrantes que existem! Para pessoas com subtom amarelo o vermelho-cereja é o melhor.

    Nota:Quando usamos batons escuros a pele deve estar perfeita! A base é imprescindível assim como o corrector nas áreas problemáticas porque a pele não deve retirar a atenção dos lábios e ,também, porque o vermelho acentua todas as manchas vermelhas que possam ter. O blush deve ser o mais próximo do batom possível. Para este batom eu usaria este blush da Sleek porque tem a mesma intensidade de cor-de-rosa (pode não ser muito perceptível mas o batom é muito rosa na realidade). Para acompanhar este lábio sugiro esta maquilhagem para os olhos. Lembrem-se que não queremos os lábios a "brigar" com os olhos e vice-versa (olho simples, lábios dramáticos).
    Para verem sugestões de batons vermelhos a bom preço cliquem aqui

    Espero que se tentem e sejam ousadas nestes Natal ;) De certeza que receberão muitos elogios por isso. 



    Faltam 5 dias


    Sem comentários:

    Enviar um comentário