quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Manicure francesa invertida


Não queria deixar passar o Inverno (já falta pouco) sem experimentar uma das tendências de Outono/Inverno mais criativas e que já vos tinha mostrado aqui. Trata-se de uma manicure francesa invertida com uma reviravolta: em vez de usar preto onde na manicure normal está o branco, juntar duas cores completamente distintas e imprevisíveis. Para experimentar usei o Miss Stone Heart e o Red Nail da H&M.
Não há truques para conseguir este padrão. Pinta-se a unha com a cor base (neste caso o cinzento) e depois criar a linha da unha de mão livre e sem ver a verdadeira unha. Tentei utilizar fita-cola mas não ajuda nada e até prejudica o resultado. 
Acho piada à combinação de cinza com vermelho e , para a primeira vez não me parece que tenha corrido muito mal..

Ponto negativo: é necessário ter um cuidado acrescido com os toques nas unhas porque a parte vermelha é sobreposta à cinza e ,como tal, fica a um nível superior e mais facilmente lasca.

Yves Saint- Laurent
Que acham da minha experiência?

2 comentários:

  1. Eu já tinha experimentado, também e apesar de não ter muito jeito acabou por nem sair mal. Mas realmente o verniz da ponta acabou por se estragar muito rápido. Numa das unhas saltou mesmo um bocado, por isso acabei por desistir. Mas gostei imenso do resultado e sou bem capaz de voltar a fazer isto até no verão com cores mais suaves.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também me saltou um bocado!É tão irritante quando temos tanto cuidado e paciência para conseguir o verniz de certa maneira e cai aos bocados! Acho que o teclado é o pior inimigo das unhas arranjadas...

    ResponderEliminar