quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Clarins HydraQuench Cream-Gel




Não sou muito exigente com os cremes hidratantes da face. Desde que não provoquem oleosidade na pele e a deixem hidratada já fico satisfeita. Agora que experimentei o novo HydraQuench da Clarins vou ficar mais exigente.
O HydraQuench Cream-Gel é indicado para peles normais a mistas. O seu objectivo é harmonizar a oleosidade da pele e impedir a formação de brilhos provocados pela exposição da pele ao calor ou à humidade. Este produto tem ácido hialurónico que, entre outras propriedades, ajuda a manter as reservas internas de água da pele .
Este creme/gel tem uma textura diferente: demasiado leve para ser um creme e demasiado suave para ser um gel. Esta aposta numa consistência gel-creme tem as suas vantagens! Ao passar este produto na pele sente-se imediatamente um efeito refrescante e a absorção do creme pela pele é extraordinariamente rápida.
A sensação que este produto deiva na pele é muito confortável e chega a parecer uma segunda pele mais equilibrada e homogénea que a nossa.  Não tem uma textura oleosa e até ajuda a regular a produção de sebo através do ingrediente epilóbio das morenas. A pele fica totalmente mate sem estar desconfortável com aquela sensação de repuxar. A zona T não fica mais oleosa nem o resto da face fica mais seca.
Para além de ser o melhor creme para peles mistas que já experimentei, ainda tem um aroma fresco, leve e agradável. Embora o gel seja de cor branca, este fica transparente quando entra em contacto com a pele.
Utilizo este creme tanto de manhã como à noite e noto que os poros ficam mais fechados e a pele mais suave ao toque. Desde que comecei a usar este gel o aparecimento de borbulhas diminuiu drasticamente e sinto a pele muito mais equilibrada!
Se estiverem com medo que este creme não sirva para usar com maquilhagem posso dizer que ele não esfarela nem dificulta de maneira alguma a utilização de base ou outro produto de maquilhagem. O facto de secar tão rápido torna-o um aliado ideal para a correria da manhã. 
A embalagem é de vidro o que faz com que seja pesada mas com aquele azul-claro baço fica lindíssimo em qualquer prateleira da casa-de-banho.

Preço: 46,10€

Sem comentários:

Enviar um comentário