sábado, 19 de janeiro de 2013

BB cream da Sleek





A minha última ida à Sephora incluiu a compra do BB cream da Sleek. Ainda não tinha ouvido falar sobre ele e o que me cativou foi a forma como a cor mais clara se adequava na perfeição à minha pele da mão. Não resisti e comprei o BB cream a embalagem de 50ml por 11€ (com desconto de 10% com o cartão Sephora Black).


O que reparei logo no expositor é que a variedade de cor que veio para Portugal é muito limitada. Para quem tem a pele tão branca como eu, tem a opção da cor Fair 801, que é a cor mais clara que a Sleek tem, mas, para quem tem um tom mais escuro não se conseguirá rever na cor Medium que é muito amarelada e mais parecida com o NC45 da MAC. A terceira cor que temos disponível em Portugal é a Dark para mulheres de cor e que será mais um NW45. Para verem as restantes cores disponíveis no site da Sleek cliquem aqui

O BB cream da Sleek tem um nome demasiado comprido "Be Beautiful Blemish Balm" pelo que vou passar a chamá-lo só de BB cream. Este produto tem SPF 15, extracto de algas vermelhas e vitamina C. Tudo combinado provoca um efeito cicatrizante, anti-envelhecimento, revitalizante e nutritivo e previne a descoloração da pele, regula os níveis de hidratação da pele e promove flexibilidade à mesma.
Tenho que confessar que este é o primeiro BB cream que utilizo mas já consegui perceber que a maioria dos BB creams no mercado têm uma consistência muito mais líquida que o da Sleek.



Aconselho sempre a aplicação com os dedos porque este produto estabiliza muito rapidamente na pele tornando-se difícil movimentá-lo após secar. Para quem gosta de perder algum tempo a espalhar o bb cream e prefere aqueles que demoram algum tempo a secar e a sedimentar na pele, não me parece que venham a gostar deste BB cream.
Eu adoro o facto de em menos de 5 minutos já ter a parte da face concluída e perfeita! Deito o bb cream sem passar creme hidratante por baixo pois acho que o bb cream hidrata a minha pelo o dia todo e, como já tem SPF, não preciso de me preocupar mais. 
Após a aplicação a pele fica suave, uniforme e com todas as imperfeições mais notórias canceladas. Não se pode dizer que este produto reage contra a vermelhidão mas promove uma camada de cobertura que é no mínimo impressionante para um produto destes. A melhor parte é que conseguimos mais cobertura ainda com a aplicação de mais uma camada na zona afectada.
Vejam o efeito na minha face cheia de borbulhas na zona do queixo:

Antes

Depois
O máximo de tempo que já usei este bb cream foi de 12 horas (!) e posso dizer que a pele continuava perfeita, e foi confortável de usar, não fiquei com a sensação de estar a usar algo muito espesso ou pesado para a minha pele e, apenas fiquei com algum brilho na zona T. Para quem tem pele oleosa tenham em atenção que este bb cream não dispensa a utilização de pó compacto na pele e, ao fim de 4/5 horas começará a ganhar alguma oleosidade mas nada de drástico.
Se o objectivo é conseguir uma pele perfeitamente matte as peles normais e secas conseguirão esse efeito. Devo dizer que não sou fã de pele demasiado matte e não me importo minimamente com a zona T a brilhar durante o dia. 
O que me chateia um pouco é o facto de este bb cream transferir para o telemóvel, por exemplo, quando estou a atender uma chamada. Tenham isso em atenção quando usarem roupa branca.
No que se refere ao poder cicatrizante deste produto eu posso afirmar que cicatriza todas as pequenas feridas abertas na pele sem arder ou repuxar!
Comecei a notar a minha pele muito mais equilibrada e uma melhoria acentuada das zonas escuras na pele a longo prazo. A pele fica hidratada o dia todo evitando que eu chegue a casa com a pele extremamente seca devido à exposição ao ar condicionado.
Fiquei muito satisfeita com o meu primeiro bb cream e uso-o todos os dias. Por 11/12€ acho que foi uma boa compra já que o uso há quase dois meses e, como preciso de pouca quantidade todos os dias, não o vejo a chegar ao fim tão cedo.

Já tinham ouvido falar neste bb cream?



1 comentário: